Eu conhecia o canal do YouTube PDO Por Dentro da Oficina - High Torque HT, que originou a franquia e acreditei que a filial de RP faria um bom serviço, com preço justo.
Em duas ocasiões, de serviços simples, nada de mais nem de menos.
O problema foi na longa 3a. vez, em que recorri a eles.
Durante o uso, o carro apresentou barulho alto no motor e por precaução, foi levado de guincho até à HT RP.
Foi mostrada a eles a gravação do ruído estranho do motor e iniciada a busca da causa do barulho.
Após eliminadas as hipóteses mais evidentes, chegaram à conclusão de que deveria ser feita retífica na parte de baixo do motor. E este serviço de retífica é feito fora da HT.
Na primeira retífica consultada (que eu havia escolhido), após analisarem o motor aberto e suas peças , me foi dito que:
o desgaste do motor era compatível com a quilometragem do carro e que a causa do ruído (cuja gravação também reproduzi para eles) era outra, não causada pelo motor.
O mecânico da HT que cuidava do caso, me disse que esta 1a. retifica não entendia do assunto; disse estar certo de seu diagnóstico e sugeriu procurar outra retifica. Assim foi feito.
Cerca de 40 dias depois, após pistões, anéis, juntas terem sido trocados; de o bloco ter sido retificado e de a retifica remontar o motor, a HT recomendou trocar também a bomba d?agua e o volante da embreagem, que comprei na concessionária da marca de meu carro e que foram trocados por eles.
Fiquei contente ao ser avisado pela HT de que o carro estava pronto e que poderia ser retirado.
Afinal depois de tanto tempo e dinheiro (R$ 6K) eu iria começar a desfrutar do meu carrinho "nono de novo".
Fui até lá, paguei a mão de obra da HT e fui pegar o carro, que estava estacionado na frente da oficina.
Sentei, ajustei os espelhos e a posição do banco e dei a partida. E adivinhe o que aconteceu:
O maldito barulho alto do motor continuava lá.
Respira fundo! Uma, duas, três vezes.
Ué, mas não tinham certeza do diagnóstico?
O carro continuou lá, na High Torque!
No dia seguinte ou no próximo, me avisaram que a causa do ruído foi encontrada.
O barulho vinha de peças desgastadas do ar condicionado, que estavam sendo trocadas em uma outra oficina, especializada em ar condicionado de veículos.
As peças foram trocadas e recuperadas, o barulho acabou, e eu paguei mais R$ 400.
E eu lhe pergunto:
o que dizer de uma oficina que recebe um carro por causa de um barulho X;
faz e recomenda fazer reparos e substituições de peças internas do motor - retífica ;
e depois de 40 dias e muitos Reais gastos, me devolve o carro com o mesmo barulho X.
Responda à esta pergunta e resolva onde levar seu carro.